Um padeiro artesão compartilhou um vídeo hipnotizante mostrando exatamente como ele cria os padrões únicos em cima de pães.

Clifford Luu, de Sydney, usou uma linha de costura e uma pequena lâmina de barbear para marcar padrões intrincados na massa crua.

‘Nos bastidores de ganhar pão! Usando a linha de costura para fazer as linhas e guias para criar geometria usando a forma de diamante ‘, escreveu Cliff em seu Instagram .

O padeiro simplesmente usou um barbante para pressionar uma linha reta ao redor da massa antes de usar a lâmina de barbear para cortar padrões profundos para criar uma forma floral.

Furar a massa com uma lâmina ou faca afiada permite que o pão se expanda durante o cozimento. Enquanto os padrões ajudam a controlar a direção em que o pão se expande no forno.

Mais de 2.000 pessoas ‘gostaram’ do post, com muitos descrevendo a técnica como ‘bonita’, ‘impressionante’ e ‘prazerosa de assistir’.  

Cozinheiros caseiros de todo o país têm cozinhado em casa mais do que nunca, com muitos criando seu próprio pão de massa fermentada do zero.

A bloger de estilo de vida Connie Cao, de Melbourne, compartilhou algumas de suas dicas para iniciantes depois de assar seus próprios pães fermentados todas as semanas.

Depois de muitas tentativas e erros, Connie disse que descobriu a melhor ferramenta para marcar a massa com perfeição.

“Eu costumava usar uma faca, mas era muito cega. Então descobri a lâmina de barbear e oh meu Deus. Que reviravolta ‘, escreveu ela em seu blog .

‘Faça um corte na massa (faça um corte no meio ou no formato que preferir).’

Poh Ling Yeoh, estrela do MasterChef Austrália, também compartilhou fotos de suas incríveis criações de pontuação no Instagram.

 

 

(Visited 169 times, 1 visits today)