Este é o momento chocante em que as prateleiras de um supermercado brasileiro desabam em cima de cada uma delas em um efeito dominó, esmagando um trabalhador até a morte.

Oito pessoas entre funcionários e clientes ficaram feridos no acidente ocorrido na madrugada de sexta-feira passada no Supermercado Mateus Atacarejo Mix em São Luís, norte do Brasil .

A vítima morta foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, de 21 anos. Ela trabalhava no supermercado havia três meses e estava esmagada sob os produtos que caíam no corredor onde empilhava prateleiras.

Outras seis pessoas que estavam no mesmo local foram feridas e resgatadas pelos serviços de emergência. Eles foram transferidos para o hospital e já receberam alta. Duas outras vítimas, resgatadas por pessoas no local, sofreram escoriações e ferimentos leves e puderam voltar para casa.

A loja de varejo estava com o máximo de movimento, lotada de compradores no momento em que o desastre aconteceu, por volta das 20h15.

O CCTV captou o momento em que as estruturas metálicas à direita da tela começaram a cair causando um efeito dominó em outras prateleiras enormes na frente, cheias de mercadorias.

Os atendentes da loja e os clientes nos caixas pararam de repente ao ouvir um barulho estrondoso. Então todos entraram em pânico e fugiram ao ver as prateleiras caindo umas sobre as outras.

Enquanto as pessoas corriam de volta para a carnificina em busca de sobreviventes, gritos dos feridos ecoaram e as imagens mostraram enormes pilhas de alimentos e produtos comerciais misturados com equipamentos de metal e escombros.

Um homem foi visto carregando uma criança pequena dos escombros.

E uma mulher chorou de desespero e descrença enquanto filmava a cena de terror.

Testemunhas oculares formaram redes de gangues do lado de fora da loja para ajudar a remover as pilhas de estoque danificado. Um vídeo mostra filas de pessoas jogando os produtos de uma para outra em uma tentativa de limpar a área e localizar sobreviventes enterrados embaixo dela.

As palavras postadas no vídeo de Neto Verdelho dizem ‘Nunca perca a fé na humanidade! Pessoas ajudando a tirar coisas para encontrar as pessoas abaixo. ‘

Equipes de bombeiros, polícia e serviço de ambulâncias (SAMU) responderam imediatamente ao local.

A busca pelas vítimas continuou ao longo da noite com os socorristas, em coletes de alta visibilidade, pedindo silêncio enquanto gritavam às vítimas enterradas sob as prateleiras de armazenamento para sinalizar onde estavam tocando seus telefones celulares ou fazendo barulho para que pudessem ser encontradas.

A operação de resgate durou mais de 11 horas e envolveu mais de 270 bombeiros. A busca foi oficialmente encerrada na manhã de sábado

Ruan Alysson, o primo da vítima, disse à imprensa local: ‘(Elane) estava muito feliz com seu novo emprego porque tinha acabado de começar a trabalhar como empilhadora de prateleiras para a empresa há três meses.

Em nota, o Grupo Mateus, dono de uma das maiores redes de supermercados da cidade, lamentou o acidente e ressaltou que tudo está sendo feito para localizar, salvar e apoiar as vítimas. Posteriormente, eles confirmaram a morte do funcionário.

‘É com grande pesar que o Grupo Mateus (se junta) em solidariedade com a família de Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente’.

Ainda não há informações sobre o que causou o colapso, mas há a suspeita de que um acidente envolvendo uma empilhadeira possa ter causado a queda de uma das gôndolas que ocasionou a tragédia.

Uma investigação completa foi lançada por oficiais de saúde e segurança e pela polícia.

(Visited 133 times, 1 visits today)