Saiba quem é o famoso "Emplastro"

Enviado por: MJose em 08/03/2018

0

0

1366

Saiba quem é o famoso "Emplastro"

Há anos que o conhecemos sempre colado aos jornalistas ou aos entrevistados nos diretos televisivos feitos à porta dos estádios. Mas, afinal, quem é o homem que Portugal conhece como "Emplastro"?

Serão, certamente, muito poucos os portugueses que não reconhecem o rosto do homem que há anos aparece sempre colado aos jornalistas ou aos entrevistados, durante os directos televisivos feitos à porta dos estádios. Apesar de ser tão "famoso", poucos sabem o seu verdadeiro nome e as suas origens.

O "Emplastro" nasceu na freguesia na Madalena, Vila Nova de Gaia, e foi batizado como Fernando Alves. Ter perdido os pais muito cedo e os problemas mentais ditaram-lhe uma vida marcada por dificuldades. Há ainda quem se lembre de Fernando a pedir dinheiro nos semáforos.

Diz quem o conhece que o seu gosto pelo futebol lhe vem dos tempos de infância, mas foi na década de 90 que "O Animal", como passou a ser conhecido pela claque dos Super Dragões, diz-se "filho de Pinto da Costa" e alcançou mediatismo em todo o país devido a estar sempre onde estava uma câmara de televisão, dificultando muitas vezes o trabalho dos repórteres.

Com a fama crescente alargou a sua "área de ação" e começou a viajar pelo país, apanhando boleia com a claque portista. Além disso,  também deixou de se limitar apenas aos estádios de futebol. Hoje, é normal ver-se o "Emplastro" nos directos feitos no Santuário de Fátima e à porta de alguns julgamentos mediáticos.

Fernando foi ainda convidado de um dos programas de Herman José e terá sido, inclusivamente, o apresentador que terá custeado a prótese dentária. A fama do "Emplastro" é tão grande que até chegou a ser convidado para acompanhar passeios de finalistas a Loret Del Mar.

≡≡≡≡≡⊕Ο•Ω•Ο⊕≡≡≡≡≡


ARTIGOS QUE POSSAM TER INTERESSE:
loading...
  X Fechar  

Comentar no Facebook ()

Por favor Entre ou Registe-se para comentar