Erro no simulador engana contribuintes

Enviado por: MJose em 06/05/2016

0

0

348

Erro no simulador engana contribuintes

Todos os contribuintes afetados por esta situação e que tenham, com base na simulação efetuada, optado pela tributação separada ou conjunta, consoante o que se mostrou ser mais favorável, poderão entregar uma nova declaração sem qualquer coima associada..

Prejudicados podem voltar a entregar declaração sem penalização.

Uma falha no simulador do Portal das Finanças induziu em erro os contribuintes casados que estão a ser reembolsados pelo IRS com valores inferiores aos previstos.

O Ministério das Finanças reconhece a falha e esclarece que os contribuintes prejudicados podem entregar novas declarações sem penalizações.

O problema terá sido detetado e corrigido no primeiro dia da entrega das declarações, adiantou ao CM fonte oficial do Ministério das Finanças.

No entanto, só agora, com o processamento dos reembolsos, é que os contribuintes estão a constatar a diferença de tributação.

"Todos os contribuintes afetados por esta situação e que tenham, com base na simulação efetuada, optado pela tributação separada ou conjunta, consoante o que se mostrou ser mais favorável, poderão entregar uma nova declaração sem qualquer coima associada", garante o Ministério das Finanças.

Este ano, o processo de entrega e liquidação de IRS tem, segundo aquele Ministério, "especial complexidade, uma vez que foi implementado um conjunto de novas soluções decorrentes da reforma do IRS".

Entre elas, encontra-se a transferência das despesas familiares do portal e-fatura para os respetivos anexos das deduções à coleta no IRS. Essa integração permite aos contribuintes terem a declaração pré-preenchida.

≡≡≡≡≡⊕Ο•Ω•Ο⊕≡≡≡≡≡


ARTIGOS QUE POSSAM TER INTERESSE:
loading...
  X Fechar  

Comentar no Facebook ()

Por favor Entre ou Registe-se para comentar